7,5 Km pela Solidariedade
A V Caminhada Solidária ADRA contou com 220 inscritos entre adultos, jovens e crianças.
No passado domingo, dia 11 de setembro de 2022, decorreu a V Caminhada Solidária ADRA entre a Alameda do Senhor da Pedra, em Vila Nova de Gaia, e a cidade de Espinho numa distância de 7,5 Kms.
A Caminhada contou com 220 inscritos entre adultos, jovens e crianças. A todos foi distribuído um saco mochila com uma t-shirt, um boné, uma garrafa de água e uma garrafa em aço inoxidável para água, oferta das Águas de Gaia.
A Caminhada teve início no Porto (junto à Câmara Municipal) pelas 8h00, para 4 atletas, representando várias Delegações do Grande Porto e que chegaram à Alameda do Senhor da Pedra exatamente à hora de partida prevista para os demais (10h30). Percorreram, na totalidade, 25 Kms. Em Miramar, encabeçaram a longa fila de participantes que rumaram a Espinho pelo passadiço junto à orla marítima.
O sol, a boa disposição, o convívio e o exercício físico levou a que, em Espinho, tivéssemos dezenas e dezenas de belos sorrisos.
Em Espinho, durante 2 horas, uma equipa formada por um médico, três enfermeiros e uma fisioterapeuta avaliou 100 pessoas e uma belíssima equipa de voluntários da Delegação/Igreja de Espinho proporcionou atividades a 15 crianças. Três pessoas mostraram-se interessadas em deixar de fumar e foram encaminhadas para a Delegação de Espinho.
Contamos com o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Gaia e de Espinho e ainda das Águas de Gaia, dos Bombeiros Voluntários de Valadares e de Espinho, da Polícia Municipal de Gaia e da PSP de Espinho.
O nosso agradecimento ao nosso patrocinador Century 21 e ao Projeto Agir da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Canelas pela cedência de equipamentos, como tendas, mesas, cadeiras e algum material para os rastreios médicos e ao Departamento de Saúde da UPASD.
O nosso muito obrigado à equipa de voluntários que fez a reportagem fotográfica e em vídeo, aos voluntários que nos apoiaram durante o evento e aos Delegados que foram o motor para tão boa adesão.
“Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor”. 1 Samuel 7:12