A Maior Prova de Amor - LAPI Norte
O LAPI Norte tem realizado diversos programas para os idosos, seus familiares e colaboradores. No Natal falamos do plano da Salvação. Na Páscoa, partilhamos sobre o verdadeiro significado no plano da salvação, onde Cristo, o precioso filho de Deus foi crucificado pelos nossos pecados.
Apresentamos a real história, onde Deus revela um amor inigualável, incomensurável e inexplicável, “amando o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Explicamos como a lei transgredida era divina, e como somente alguém igual a Deus poderia salvar-nos, pois só n’Ele há salvação e que Ele tomou o nosso lugar, experimentando a separação do Pai e o horror da nossa condenação.
Ao fazer estas programações, estamos a proclamar o evangelho de Cristo. Porque a nossa missão no LAPI, não se reduz apenas ao serviço profissional prestado, mas também no trabalho espiritual. Foi também para isso que as nossas Instituições foram estabelecidas.
A nossa programação da Páscoa no dia 13 de Abril, foi uma verdadeira bênção, e teve a adesão e dedicação incrível dos funcionários não adventistas. Os que estavam de férias e outros que estavam de folgas, não deixaram de participar, vinham sempre aos ensaios, com o intuito genuíno de participar e de ouvir um pouquinho mais sobre o amor de Deus. Era lindo ver o envolvimento de todos. Os nossos idosos eram os primeiros a chegar nos ensaios, participavam alegres e aquecidos com o poder da Palavra. Todos os dias fazíamos pregações sobre as histórias que envolviam toda a crucificação. Começamos com a santa-ceia e fomos até a sua ascensão com a promessa de Jesus que voltaria para nos buscar.
Os familiares que assistiram à programação ficaram tocados com a forte mensagem que foi transmitida. No final, oferecemos e convidamos os familiares à leitura do livro “O grande conflito”.
É importante lembrarmos que o descanso para alma de que tanto necessitamos, depende da firmeza dos nossos passos e da constância de nossas atitudes e testemunhos.
Que possamos seguir firmes na propagação do evangelho.
Eu vou e com certeza iremos todos.