Abraçar Guiné-Bissau 2023
O projeto Abraçar o Mundo já conta com 17 anos de trabalho humanitário em todo o mundo. Ao longo de quase duas décadas, mais de três centenas de pessoas colaboraram com este projeto fundado pelo Pr. António Rodrigues. Na próxima semana 34 voluntários irão “abraçar” Guiné-Bissau.
Sendo a Guiné-Bissau um dos Países mais pobres do Mundo, o Projeto Abraçar o Mundo tem como missão humanitária ajudar os que mais necessitam. O Projeto tem como base três áreas, social, saúde e espiritual.
Na área social haverá a oferta de cabazes alimentares a famílias carenciadas, pinturas e pequenas reparações em habitações e na Escola Adventista em Bissau.
Na área da saúde será desenvolvido trabalho de prevenção com a realização da Expo-Saúde, curativos e consultas durante 7 dias. Finalmente ao nível espiritual está prevista a realização de várias campanhas evangelísticas.
Na próxima sexta-feira 31 de março viajarão para Bissau 34 voluntários, que por lá ficarão, em trabalho humanitário, durante 14 dias.
O Projeto tem o apoio da UPASD através do Departamento da Juventude Adventista Portuguesa, da ADRA Portugal e da Missão Adventista da Guiné-Bissau.
Mas esta viagem ainda nem começou e a próxima já está a ser organizada. O Pr. António Rodrigues deixa-nos o convite.
“Quem nunca ouviu falar da Missão do Bongo, Angola? A Missão do Bongo foi muito importante não só para os irmãos Angolanos mas também para muitos Portuguesas que ali nasceram, viveram e conheceram a mensagem Adventista. Em 2024 a Igreja Adventista em Angola celebra o centenário da entrada da mensagem Adventista naquele País. Está votado pelo Conselho da União Portuguesa e da União Sudeste de Angola que o Projeto Humanitário Abraçar o Mundo, seja realizado na Missão do Bongo e na cidade do Huambo, Angola, durante o mês de Agosto de 2024. Será uma oportunidade única de participarmos na História de tão importante Missão. Gostaríamos de restaurar a fachada do Hospital do Bongo que foi destruída durante o tempo de Guerra. Gostaríamos igualmente e através da realização da Expo-Saúde, criar um “Hospital de Campanha” na cidade do Huambo. Para lá dos rastreios, gostaríamos de apresentar várias outras especialidades que certamente marcariam a nossa passagem. Para que seja possível cumprir esse sonho, precisamos do envolvimento do maior número de voluntários incluindo Profissionais de saúde. Temos pela frente um enorme desafio, mas, com a participação de todos e principalmente com a ajuda de Deus, será uma experiência maravilhosa de enriquecimento espiritual. Este Projeto conta com a ajuda Departamento da Juventude Adventista Portuguesa, ADRA Portugal, Grupo Os Gedeões e os Amigos do Bongo. A pré-inscrição terá início em Abril e será comunicada a todas as Igrejas.”
O Projeto Abraçar o Mundo foi criado em 2006. Já foram realizados Projetos em Cabo Verde, São Tomé, Timor, Albânia, Moçambique, Açores, e em Portugal Continental. Aproximadamente 300 voluntários já participaram nas diferentes missões do Abraçar o Mundo. Cada Voluntário paga as suas despesas e dá o seu tempo para o serviço de Deus. Ao mesmo tempo cada Voluntário partilha antes e depois a sua experiência e tenta angariar apoios como patrocinadores, materiais etc…