Histórias de Fé e Transformação nas Igrejas de Paivas e Corroios
No sábado 13 de julho, as Igrejas das Paivas e Corroios viveram mais um momento emocionante com a Cerimónia Batismal de 5 pessoas que se entregaram a Jesus. A Irys Lopes e a Ináquia Santiago pela IASD Paivas; o Carlos Dias, a Valérica Vicleanu e a Marinilde Martins pela IASD de Corroios.
A Jornada com Cristo começou na Holanda
A Ináquia Santiago (a Kiki), é uma jovem que encontrou Jesus quando viveu na Holanda. Graças ao apoio de um colega de trabalho que lhe mostrou a mensagem adventista, a kiki teve curiosidade e interesse pela fé do seu colega, levando-a a participar nos cultos de sábado na Holanda. Quando chegou a Portugal procurou a Igreja Adventista e começou a receber estudos bíblicos com o Pastor Samuel Aires, responsável pelos contactos da Rede Novo Tempo em Portugal.
De S. Tomé até Portugal
A Irys Lopes conheceu a mensagem adventista em S. Tomé, mas foi em Portugal que ela tomou a decisão de se entregar completamente a Jesus. Todo o seu percurso de vida foi marcado por experiências que não esquece, mas em todas percebeu o chamado de Jesus para fazer parte da Sua família e igreja.
Uma Espera de 45 Anos
A Marinilde Martins (Mari) nasceu no Brasil e esperou 45 anos para se entregar completamente a Jesus. "Foi uma jornada longa e cheia de desafios, mas sempre senti que Deus me estava guiando", compartilhou a Mari. A sua decisão de ser batizada representou a culminação de anos de busca espiritual e crescimento pessoal.
Uma História de Fé
A Valérica é de nacionalidade romena mas vive em Portugal há vários anos. Tal como a Mari esperou 12 anos para se entregar a Jesus. Durante esse tempo, o crescimento da sua fé foi-lhe mostrando a necessidade de uma entrega a Jesus pelas águas batismais. Depois de várias barreiras derrubadas chegou o dia mais importante na vida desta nossa irmã.
Uma amizade que o levou a Cristo
O Carlos conheceu a Valérica e desta amizade Jesus teve o privilégio de conquistar o coração do Carlos. Desejoso por conhecer Aquele que nos dá a vida, estudou afincadamente as Sagradas Escrituras, sendo uma das presenças regulares em todas as reuniões de Igreja. Com zelo e devoção, depois de completar os estudos de preparação para o batismo, pediu para ser batizado e integrar a IASD de Corroios.
A cerimónia de batismo que juntou mais uma vez as igrejas de Paivas e Corroios foi um evento marcado por alegria e celebração, com amigos, familiares e membros das duas igrejas que testemunharam este momento significativo. Cada uma destas histórias é, sem dúvida, um testemunho poderoso da Graça e do Amor de Deus. Hoje podemos ver estas vidas transformadas e unidas pela fé como uma grande bênção para o nosso distrito pastoral.