Ataque no Centro Ismaili

Ataque no Centro Ismaili

A União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia apresenta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do ataque ocorrido esta manhã, no Centro Ismaelita de Lisboa, bem como votos de completa recuperação física e emocional às restantes vítimas e pessoas envolvidas. Estendemos a toda a Comunidade Ismaelita, com a qual temos o privilégio de […]


  • Partilhar:

A União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia apresenta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do ataque ocorrido esta manhã, no Centro Ismaelita de Lisboa, bem como votos de completa recuperação física e emocional às restantes vítimas e pessoas envolvidas.

Estendemos a toda a Comunidade Ismaelita, com a qual temos o privilégio de partilhar a presença no Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso, o nosso voto de solidariedade.

Os espaços religiosos são lugares de reflexão e de culto, pessoal e em comunidade. Devem, por isso, ser objeto de especial paz e segurança, começando pela atitude de respeito de cada um por estes espaços. A vida de cada pessoa, crente ou não crente, deve ser ainda mais objeto desse respeito, e qualquer atentado à vida é um ataque a todas as pessoas, por ameaçar a liberdade e a segurança de que todos deveríamos usufruir.

Seja qual for a motivação, este ataque é lastimável e preocupante, sendo que é com profundo lamento que juntamos o nosso sentir ao da Comunidade Ismaelita.

Pr. José Lagoa
Presidente da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt