Baptismos

Batismos na Igreja de Sacavém no final do Mês Jovem


  • Partilhar:

A Igreja de Sacavém dedicou o mês de maio, como “mês dos Jovens”. Para terminar este mês, os jovens coordenaram e apresentaram uma Campanha de Evangelismo apresentada pelo Pastor Pedro Esteves, concluindo com uma cerimónia batismal na tarde do sábado dia 27 de maio. A Igreja partilhou a alegria do Céu, ao testemunhar a aliança batismal de 10 novos membros de igreja que desceram às águas batismais, mais um irmão Nelson Roseira que foi aceito por profissão de fé. O Acleyson Carneiro, Abidu Tomá, Daniel Costa, Ricardo Moreno, Patrícia Moreno, Anielson Soares, Suzana da Silva, Daniel Luíz, Judimar Monteiro e a Jandira, uniram as suas vidas a Jesus no batismo, tendo renascido como seus discípulos, com a Missão de conduzirem outros para o Ele e para o Seu Reino.

A maioria dos jovens batizados reconheceu nas mães, a pessoa mais importante no acompanhamento do desenvolvimento da fé, tendo a maioria seguido a Classe Bíblica da Igreja dirigida pelo ancião Michael Mandinga, e outros tendo estudado a Bíblia no Clube com o coordenador JA. Alguns mencionaram também o pai, a esposa, os tios, ou a avó, tendo a irmã Suzana mencionado que sentiu o chamado direto de Deus para vir a esta igreja. Graças à motivação para o discipulado, ao envolvimento no curso “Instrutores Bíblicos” apresentado pelo SAL, e à formação através da “Escola de Evangelismo” que funciona ao longo do ano, a igreja de Sacavém, continua a desenvolver uma mentalidade de evangelismo pessoal para cumprir a missão que Jesus lhe deixou. Todos os novos membros, recéns batizados irão agora ser acompanhados pelo ancião José Cupertino, na Classe Pós-Batismal que se realiza aos sábados à tarde. A Classe Bíblica ficou renovada pela manifestação de decisões para o batismo e pedidos de estudos bíblicos, consequentes às respostas aos apelos na Campanha de Evangelismo e na Cerimónia Batismal, recomeçando um novo ciclo de estudos.

O pastor fez também um apelo para a consagração dos instrutores bíblicos. Mais de metade da igreja se levantou para se consagrar ao ensino da Bíblia na sua esfera de influência.
É uma grande alegria, para qualquer pastor, ver uma igreja assim motivada para o testemunho pessoal, e o ensino da Bíblia, e uma igreja tão bem estruturada para esse Ministério, com experiência melhorada ao longo da sua história como igreja. Um bom problema se levanta, com a sobrelotação dos espaços, tendo esta igreja o triplo de membros em relação à capacidade de receção. Oramos pela busca de soluções, absolutamente certos de que o Senhor está a conduzir todas as coisas. Que Deus fortaleça a Liderança desta Igreja juntamente com toda a comunidade de fé.

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt