Estilo de Vida

Ted Wilson em Portugal para o Congresso Europeu de Centros de Estilo de Vida Adventista


  • Partilhar:

Ted Wilson, Presidente da Conferência Geral, estará em Portugal para participar no Congresso Europeu de Centros de Estilo de Vida Adventista em Coimbra.

O Congresso Europeu sobre Centros de Estilo de Vida vai realizar-se de 30 de Maio a 3 de Junho, 2023, em Coimbra, Portugal.
Entre os oradores estará Ted Wilson, presidente da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O Congresso Europeu de Centros de Estilo de Vida Adventista procura fortalecer o trabalho dos centros já existentes e promover a abertura de novos centros na Europa. Vai providenciar formação nos assuntos mais importantes relacionados com o estabelecimento e gestão de centros de estilo de vida, independentemente do seu tamanho.

Uma Igreja à frente do seu tempo

Há mais de 100 anos, os Adventistas ajudaram a revolucionar os cuidados médicos. Os hábitos de estilo de vida passaram a ser fatores importantes na prevenção e tratamento de doenças. Um novo conceito foi desenvolvido – o sanatório – um lugar onde se ofereciam cuidados médicos, combinando as melhores tecnologias na área da saúde com hábitos de estilo de vida como uma nutrição otimizada, atividade física, temperança, um relacionamento pessoal com Deus, e apoio social. Os sanatórios tornaram-se centros de cuidados de saúde de excelência, em que os pacientes eram acompanhados de forma integral.

Uma referência para o mundo

Os Adventistas continuaram a estar na linha da frente dos cuidados de saúde no século XXI. Os avanços na ciência médica têm aumentado a esperança média de vida e a qualidade da mesma. Mas a ciência continua a confirmar a importância dos hábitos de vida como o fator mais importante na prevenção de doenças e como contribuintes adjuvantes no tratamento de doenças.

Um modelo para o presente e futuro

Os hospitais Adventistas dos tempos modernos são faróis de esperança. Contudo, os aumentos nos custos de construção, equipamentos e despesas operacionais contribuíram para estadias mais curtas nos hospitais e para um foco que incide nas necessidades de saúde mais urgentes dos pacientes.
Um conceito modificado do “antigo” sanatório emergiu nas últimas décadas – o Centro Adventista de Estilo de Vida residencial. São instituições menores, habitualmente localizadas no campo, onde os pacientes são ajudados a melhorar hábitos de saúde fora de ambiente de cuidado extremo. Os custos de construção e operacionais também são mais baixos. Estes centros providenciam o melhor cuidado adjuvante de estilo de vida, para prevenção e tratamento de doenças.

A sua participação

Se trabalha num centro Adventista de estilo de vida ou deseja abrir um novo, este congresso é para si! Não perca esta oportunidade única para fazer de um movimento orientado por Deus para alcançar o mundo com a Sua mensagem de esperança e cura. Registe-se aqui.

O Local

O Centro de Conferências do Convento de São Francisco em Coimbra, Portugal, foi construído entre 1602 e 1659. Em 2005, foi reconstruído como um centro moderno, mantendo muito da sua arquitetura e “atmosfera” originais. Coimbra é uma cidade antiga localizada junto ao Rio Mondego, a 40 km da Costa Atlântica. Tendo sido, outrora, capital do país, alberga uma das universidades mais antigas do mundo, fundada em 1290. A sua história e a localização central fazem dela o sítio ideal para passarem alguns dias a visitar a região, antes ou depois do congresso.

Leia esta notícia na sua publicação original aqui https://news.eud.adventist.org/en/all-news/news/go/2023-03-21/european-congress-on-adventist-lifestyle-centers-1

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt