Eventos

Encontro Nacional de Líderes JA 2022


  • Partilhar:

A Igreja Adventista mundial reconhece o valor do experiente e dedicado grupo de cerca de uma centena de Líderes de Classe Progressiva e de Lenço que existe atualmente em Portugal. Deste vasto grupo, pela enorme graça de Deus, cerca de dois terços continuam ativos e a ser uma grande e indispensável ajuda para o Departamento de Jovens e para as suas estruturas regionais e núcleos locais.

No sentido de mostrar esse reconhecimento bem merecido para com estes homens e mulheres que, de forma voluntária, dão do seu tempo, dons e talentos em prol da juventude, o Departamento de Jovens da UPASD organizou mais um Encontro Nacional de Líderes. Foi no dia 20 de novembro, no sempre especial Parque de Atividades JA da Costa de Lavos, que se reuniram 25 Líderes para orar, refletir e continuar a apoiar o Departamento de Jovens na tarefa que a todos une e motiva ao serviço: levar os jovens até Jesus, o Líder dos líderes, o Salvador.

Mas este encontro nacional serviu ainda para o Departamento lançar formalmente o Conselho de Líderes, tendo sido realizada a primeira Comissão de Nomeações com o objetivo de nomear o Coordenador Geral e o Secretário deste conselho. Seguir-se-ão as nomeações dos Líderes representativos das várias regiões. Depois de todos estes nomes serem aprovados pelo Conselho Diretor da UPASD, a Juventude Adventista poderá contar com mais uma estrutura que certamente enriquecerá a estratégia e a ação em prol da Juventude Adventista em Portugal, ora no contexto do Desbravadorismo, ora no contexto dos Projetos JA.

A todos os Líderes de Classe Progressiva e de lenço, o Departamento de Jovens da UPASD quer agradecer e manifestar o seu desejo de continuar a contar com o seu apoio, envolvimento e orações. Os desafios que a Igreja ASD em Portugal e no mundo têm pela frente são imensos e agora, mais do que nunca, importa reunir esforços e continuar a trabalhar, de forma intencional e intergeracional, com e para Deus.

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt