Eventos

Escola de Formação JA para Pastores 2023


  • Partilhar:

O Parque de Atividades da Costa de Lavos recebeu, de 26 de fevereiro a 2 de março, mais um evento de formação, a Escola de Formação JA para Pastores. Foram catorze os Ministros de Culto envolvidos neste programa que está relacionado com as Classes Progressivas do movimento Pathfinder.
O evento deste ano teve um convidado especial, o fundador deste programa, Pr. Ruben Abreu, atualmente Presidente da União Franco-Belga da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O tema apresentado, o Ministério Encarnacional e a Integração da Fé, foi determinante durante o período em que o Pr. Ruben esteve à frente do Departamento de Jovens da UPASD, tendo na altura como adjunto o atual Departamental, o Líder Tiago Alves. Estes dois princípios são essenciais para o Movimento dos Desbravadores e Ministério Jovem, os quais procuram de forma intencional e sistemática apresentar Jesus como o Redentor a seguir e a servir.
Além do tema apresentado, os pastores receberam formação em técnicas de campo. Os formadores foram o Pr. Júlio Carlos Santos, o Pr. Moisés Silva, o Líder Júlio Mano, o Líder Ruben Nóbrega, o Enf.º Manuel Cordeiro e o Líder Tiago Alves. Socorrismo, Campismo, Fogueiras, Orientação, Sinalização, Natureza e Excursionismo foram os temas abordados, todos eles ligados ao Curriculum das Classes Progressivas. O dia de campo foi o momento de aplicar na prática todas estas aprendizagens.

Os Pastores partiram cheios de entusiasmo e de motivação para continuarem/consolidarem o movimento dos Desbravadores nas suas Igrejas. Sentiram que, ao apostarem no seu percurso JA, serão uma fonte de motivação e inspiração para as gerações mais novas. O seu testemunho é marcante e fica aqui expresso.

“O Ministério Encarnacional e a Integração da Fé foram transmitidos de forma vívida e inspiradora. Líderes de referência motivaram-nos e é um privilégio, assim como uma responsabilidade, sermos instrumentos de salvação ao serviço da JA. Muito grata pela Formação e por todos os momentos. Deus siga dirigindo, abençoando e motivando cada um de nós nesta caminhada”
Pr.ª Catarina Cabrita

“Foi brutal! 5 estrelas! Deus esteve connosco todos os dias. Saímos inspirados e motivados. Muito obrigado pelas mensagens motivadoras e inspiradoras. O meu olhar para o Ministério hoje tem uma nova perspectiva”.
Pr. Enrique Rodriguez

“Depois desta formação compreendi o quão abençoado fui por ter líderes de jovens que foram próximos, genuínos e intencionais na partilha da sua fé. Hoje, pelo seu exemplo, eu sou consciente, pois também tenho essa responsabilidade.”
Pr. Igor Domingos

“A caminhada das Classes Progressivas é uma oportunidade de viver a família JA. Esta foi a tremenda bênção da formação - viver a família em serviço da Juventude Adventista. Obrigado!”
Daniel Simões (Tesoureiro da UPASD)

“Muito grato pelo privilégio de poder ter participado nesta formação que me inspirou a ser um melhor líder de jovens. Obrigado Tiago, Pr. Ruben, Pr. Júlio, Júlio Mano, Moisés, Ruben Nóbrega, Manuel Cordeiro e obrigado aos colegas.”
Pr. Alin Barreto

“A formação em Classes Progressivas de 2023 permitiu-me entender melhor como, por meio da Integração da Fé e do Ministério Encarnacional, as atividades JA podem ser um poderoso meio de levar os jovens a conhecerem a JESUS.”
Pr. Nelson Martins

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt