Institucional

Dedicação de nova sala de culto no Bairro de Fetais em Camarate


  • Partilhar:

O sábado dia 6 de julho de 2024 ficará marcado na história da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sacavém, como o nascimento de uma igreja sua filha, visto que foi nesse dia que se procedeu á dedicação de novo espaço de culto no Bairro de Fetais. A cerimónia foi dirigida pelo Presidente da UPASD, Pr. José Lagoa e pelo Diretor da Região Eclesiástica na pessoa do Pr. Artur Machado. A Igreja de Sacavém, por ser uma igreja missionária e acolhedora, batiza anualmente mais de 10 novos membros e recebe dezenas de imigrantes, o que provoca um crescimento acelerado. Em consequência, os espaços da Igreja de Sacavém estavam superlotados, ocupando duas salas e duas caves de lojas. A Igreja compreendeu que o excesso de lotação indiciava que estava gestante de uma nova igreja, o que a levou a orar para encontrar um novo lugar. A Igreja definiu várias zonas interessantes para evangelismo e iniciaram-se as buscas em oração fervorosa, até encontrar um armazém no Bairro de Fetais, com uma renda acessível.

A Região Eclesiástica de Lisboa e Vale do Tejo e a UPASD, apoiaram imediatamente e juntaram-se a este empreendimento. Nomeou-se uma Comissão Instaladora com responsáveis das várias áreas para as obras de remodelação e alimentação, com foco no grupo de oração. Muitos obstáculos técnicos e legais foram ultrapassados com sucesso, sem dúvida, graças á intervenção de Deus. Depois da Igreja de Sacavém tem votado uma pequena verba para se começarem os trabalhos, a Igreja adotou o plano de contribuição para este fundo de 1 euro semanal por adulto, e um casal patrocinou a totalidade da compra dos materiais para a remodelação. A igreja envolveu-se na base do voluntariado, e graças ao esforço de todos e à direção e proteção de Deus, criaram-se as condições mínimas para a dedicação desta bonita sala, que honra a Deus e está pronta para receber os crentes e visitantes. A Igreja de Alvalade ofereceu alguns materiais de construção e equipamento de sonorização assim como a tribuna, e a igreja de Queluz ofereceu um piano acústico vertical, a UPASD juntamente com a Divisão Intereuropeia apoiam na renda dos primeiros anos, tendo igualmente oferecido as cadeiras. Ainda faltam alguns acabamentos, armários e grande parte do equipamento técnico, como ecrãs, projetores, computadores, climatização, mas Deus irá tocar os corações de patrocinadores para se concluir a obra. Agradecemos a todos a solidariedade fraterna e eclesiástica.

A nova Igreja funcionará como Grupo, um período de transição de três meses, para estabilização dos membros que vão dar corpo a esta nova igreja que tem a capacidade de 150 lugares na sala de culto, duas salas das crianças e uma terceira que é multiuso, uma sala pastoral e a sala exclusiva para a ADRA. O Grupo de Fetais aceitou quatro grandes objetivos: Ser uma comunidade acolhedora, fervorosa na oração, com um espírito de adoração relevante e fortemente envolvida no serviço e na missão evangelizadora.

Agradecemos a todos os voluntários, aos patrocinadores, à Igreja de Sacavém, à Comissão Instaladora, à Direção Eclesiástica de Lisboa e Vale do Tejo, UPASD juntamente com a Divisão Intereuropeia, pelo apoio dispensado. Acima de todos agradecemos a Deus por nos permitir viver esta forte experiência de fé, no plantio desta nova igreja. Convidamos a todos os que vivem na zona de Fetais, Camarate, Bairro do Grilo e Galinheiras a juntarem-se a esta nova igreja, e apelamos às vossas orações intercedendo pela organização desta comunidade e por sua vitalidade espiritual, fraterna e missionária.

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt