Testemunho

Noémia Isabel Ribeiro Vasco Abella (1925-2024)


  • Partilhar:

No passado dia 24 de janeiro, Noémia Isabel Ribeiro Vasco Abella, esposa do falecido Pastor Abella, descansou no Senhor, aos 98 anos, em casa da sua filha Lídia, em França.

Relembramos aqui alguns momentos da vida desta nossa querida irmã. Foi batizada em Portalegre, em dezembro de 1940. Ao longo do seu ministério, o casal pastoral passou por diferentes igrejas, nomeadamente, Setúbal, Ribeira de Nisa, S. Tomé, Tomar, Porto, Alvalade, Collonges (França), Caldas da Rainha, Espinho, Barreiro, Colégio Pero Negro.  Esteve, também, em Moçambique (Lourenço Marques e Nsmpula) e em França (Romains-Sur-Isère, Limoges, Angers e Francoville). Seguidamente, a irmã Noémia passou algum tempo no Lapi Sul, até o marido falecer, tendo-se dirigido depois para França, onde permaneceu nos últimos dez anos.

Apesar de, nos últimos tempos, ter sido acometida de cegueira, a irmã Noémia gostava muito de cantar hinos em português, que sabia de cor. “Face a face hei-de vê-LO” e “Firme nas promessas” eram alguns dos seus hinos preferidos.

Adormeceu com a Mensagem da Igreja Adventista no coração e com muitas saudades de Portugal.

As suas cinzas virão para o nosso país, no final do mês de abril, para ser sepultada no cemitério de Abrantes, junto do seu marido, como era seu desejo.

Aguarda a Manhã Gloriosa da Ressurreição para abraçar todos os seus queridos.

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt