Notícias

Serviço

Pastor Artur Abreu de Oliveira, uma vida dedicada ao ministério pastoral


  • Share:

Faleceu esta segunda-feira, 6 de outubro, o Pastor Artur Abreu de Oliveira. Com uma vida de serviço que atravessou continentes e mais de seis décadas, o seu legado espiritual é recordado pelas comunidades que pastoreou, entre Portugal e África.

Nascido a 4 de junho de 1934, em Luanda, Angola, e de nacionalidade portuguesa, o Pastor Oliveira iniciou a sua jornada ministerial a 10 de agosto de 1955. Poucos dias depois, a 21 de agosto de 1955, casou com Maria Adelaide Serra de Oliveira, natural de Setúbal, companheira de uma vida. O casal foi abençoado com três filhos: Eunice Loide, Anabela e Pedro Jorge.

O pastor Artur Oliveira formou-se no extingo Seminário Adventista em Portugal, onde concluiu o Bacharelato em Teologia, sendo ordenado a 19 de dezembro de 1970.

O seu trabalho missionário teve início em Cabo Verde, através da colportagem, e estendeu-se mais tarde a diversas regiões de Portugal, como Portalegre, Alvalade e Faro, como pastor. Em junho de 1965, regressou a Angola, dedicando-se à Educação e Evangelização, e mais tarde serviu também em Moçâmedes. A partir de setembro de 1973, assumiu responsabilidades pastorais em Ponta Delgada, nos Açores.

Após um breve período de interrupção, regressou novamente ao ministério ativo, iniciando em outubro de 2007 uma nova etapa de serviço nas comunidades de Entroncamento, Tomar e Abrantes, ao serviço da UPASD.

Fluente em português e francês, o Pastor Artur Abreu de Oliveira será lembrado pela sua dedicação e testemunho, numa vida consagrada à Missão.

UPASD UPASD

Rua Acácio Paiva, 35 213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt