Penafiel recebe a 113º comunidade adventista em Portugal
Neste sábado, 4 de maio, foi inaugurada a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Penafiel, cidade do norte do país.
Há muito que estavam a ser realizadas saídas missionárias nesta localidade, com o objetivo de ali criar uma nova comunidade adventista.
O Pr. Enoque Nunes, líder espiritual desta congregação, congratulou-se no momento da cerimónia de inauguração, pela “história da Igreja em Penafiel começar hoje”.
Na verdade o trabalho missionário pelas ruas do concelho já tem vindo a ser realizado há mais de um ano, mas a demora nas obras deste novo espaço só agora permitiu a abertura. O edifício r/c do número 80 da Avenida Soares de Moura, “foi uma peixaria durante muitos anos, mas agora é a casa de Deus”.
Segundo o Pr. Enoque, esta nova igreja não é um transplante de nenhuma outra igreja próxima, mas sim uma nova sementeira, em que cada membro é a semente.
Esta cerimónia que contou com perto de uma centena de pessoas, maioritariamente membros de Igrejas vizinhas, contou ainda com a presença do Pr. José Lagoa, presidente da UPASD, Pr. Júlio Carlos Santos, secretário executivo da UPASD e o Ir. Daniel Simões, tesoureiro da UPASD.
O concelho de Penafiel tem perto de 70.000 habitantes, sendo que a Igreja mais próxima, até agora, era a IASD em Alpendurada a cerca de 20km de distância.
Pela Graça de Deus e pelo trabalho dos membros, o objetivo missionário a curto prazo passa pela realização da primeira cerimónia baptismal no ano de 2025.
Atualmente a IASD em Portugal tem 113 igrejas e 11738 membros.