Sintra, uma Igreja renascida
No passado sábado, dia 4 de fevereiro, foi reinaugurado o local de culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Sintra.
No passado sábado, dia 4 de fevereiro, foi reinaugurado o local de culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Sintra. Durante mais de uma década, as más condições do espaço situado na Avenida General José Estêvão de Morais Sarmento, nº 10, obrigaram os membros desta congregação a reunir-se provisoriamente nas instalações de outra denominação religiosa. As obras de reconstrução do edifício começaram ainda no quinquénio passado, pela mão do Pr. Joaquim Nogueira, havendo sido concluídas já sob a direção do Pr. Daniel Vicente.
A cerimónia de reinauguração contou com a presença da Administração da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, na pessoa do seu Presidente – Pr. José Lagoa – do Secretário executivo – Pr. Júlio Carlos Santos – e do Tesoureiro – Dr. Daniel Simões, assim como dos muitos ministros do culto que passaram pela igreja de Sintra, entre outros convidados e amigos.
Após a cerimónia, os presentes puderam desfrutar de um almoço convivio nos jardins da igreja, onde a expressão no rosto de cada um revelava a alegria por voltar a ter um lugar de culto para toda a congregação.
Pela tarde houve um programa de louvor ao Senhor, onde se contou com a participação de vários irmãos da igreja de Sintra e das igrejas mais próximas. O dia ficou ainda marcado pela homenagem prestada ao casal mais idoso da igreja – os irmãos Patrocínio e Deolinda Carolo.
A reabertura da igreja de Sintra foi um grande marco para a comunidade adventista local uma vez que assinala o regresso a um espaço bem presente na memória de várias gerações, permitindo adorar o nome do Senhor em amor fraterno e partilhá-Lo com aqueles que ainda não O conhecem.
Agradecemos ao Senhor por todo o cuidado que teve e tem por cada um e O louvamos porque graças a Ele e ao esforço de todos os irmãos envolvidos as obras puderam ser finalizadas.